terça-feira, 13 de outubro de 2009

vida abstrata

todos dizem para não ligar pelo que os outros falam. falar é fácil, ninguém age assim. mas o meu questionamento não está em cima do que a população deixa ou não de fazer. minha verdadeira reflexão está na afirmação. por que não ligar pelo que os outros pensam? afinal, é a partir da maneira que os outros lembram de nos que a gente passa a existir nesse mundo. eu nasço, vivo e reconheço a minha própria existência,mas no momento da minha morte eu deixo de existir se não registrado na memoria de amigos, familiares, inimigos ou até cachorros. e quando estes vem a falecer, apenas dados escritos, fotografados ou filmados recordarão a minha vida. o que estou querendo dizer é que tudo existe apenas no plano das ideias. no momento que é esquecido por todos, deixa de ter sido verdade algum dia. a vida real passa a ser imaginário e descartes passa a fazer sentido, nessa linha de raciocínio. até esse texto pode ser dita como inexistente se ninguém alem da minha pessoa ler, o que provavelmente vai acontecer. em uma vida tão instável e abstracto, para que se preocupar? é, ae voltamos a afirmação de que não deveríamos ligar para que os outros dizem. esses outros não existem se não enxergamos elas.

Um comentário:

  1. Eu li! E eu agora sei que ele existiu. Acho assim: faça a sua marca mesmo na vida,só não se preocupe é em ser padrão ou aceitável nessa marca. Não se faça de perfeitinha incorruptível e imutável, se assim não for. Senão, vai marcar a pegada da Barbie ou da Sandy, não sua, realmente. ( :

    ResponderExcluir